Orações

Oração de Bezerra de Menezes

Nós te rogamos, Pai de Infinita bondade, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de Companheiros. Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor.

Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro fiel e prudente; faze-o Divino Modelo, através de Tuas Legiões consoladoras, de Teus santos espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes, apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo. 
________________________________________________________________________________

Oração do Bom Parto


É a Vós que agora me dirijo de olhos postos em Vós, Virgem Santíssima, Virgem antes do parto, Virgem no parto e Virgem depois do parto.

É a Vós que neste momento peço graças e auxílio, Virgem santíssima que Imaculada sempre fostes por obra do Espírito santo, que gerou em Vosso ventre o esplendor de todos os tempos do mundo inteiro, o Vosso adorado Santo Filho, Jesus Cristo.

É em nome de Vosso Santo Filho, Virgem Santíssima, que aqui estou de joelhos a Vós rogar, não me desampareis e a solicitar a Vossa indispensável assistência para que eu tenha um bom parto.

É em nome de Vosso Santo Filho, Virgem Santíssima, que envio estas súplicas sinceras, na certeza de que sabereis me compreender e me amparar neste delicado transe.

Amém
** As mulheres que, estando grávidas, rezarem esta oração e 3 Ave-maria e 3 Salve-rainha dez dias antes do parto terão sempre a Nossa Senhora do Bom Parto ao seu lado que as assistirá no momento de darem a luz.
________________________________________________________________________________


Oração ao Anjo da Guarda

Meu companheiro de todas as horas; amigo de todos os momentos, tanto os de alegria como os de sofrimento; guia meus passos, meus pensamentos e minhas ações; cria em redor de mim um círculo de defesa contra os fluídos, influências ou interferências que possam afetar-me o corpo ou a mente; ajudando-me também estarás te ajudando, num intercâmbio de amor, de paz e de compreensão; sê o meu porta-voz diante de outro espíritos superiores, médicos ou cientistas; professores ou sacerdotes; guias ou amigos para que me dirijam na solução dos meus problemas físico-espirituais.

Agradeço-te sinceramente toda a assistência que me prestaste, toda orientação que imprimiste à minha vida, socorrendo-me nas horas aflitivas, consolando-me nas épocas de amarguras e sugerindo-me a prática do amor e da caridade. Que Deus te dê mais luz, força e poder como recompensa pelo esforço, dedicação e afeto que demonstras no cumprimento de tão importante missão.
________________________________________________________________________________


Oração para o lar

Meu DEUS! Abençoe esta casa, não deixe nenhum mal entrar. Afaste as coisas ruins, venha conosco ficar. Minha alma Te pertence, só a Ti posso entregar Prometo do fundo de minha alma, só por Tua Lei me guiar.
Penso em Ti todo instante, estás acima de tudo. Pelo Amor que Te tenho, é que eu vivo nesse mundo. Ilumine minha casa, nunca deixe no escuro. A de minha mãe e meu pai, de meus irmãos e de todos.

Abençoe cada quarto, sala e cozinha. Abençoe todo teto, paredes e escadarias. Abençoe onde piso, abençoe todo dia. Abençoe esta casa, como a de José e Maria.

Faça tudo espiritualmente, traga paz e alegria. Afaste todo tristeza, fique em nossa companhia. Dê a todos Fé e Amor, e Humildade toda vida. Dê a todos que precisam, Consciência Divina.

Faça na casa de meus pais, como fizeste no Rio Jordão. Com a água Pura e Santa, abençoaste João. Faça com todos teus filhos, e com todos meus irmãos. Ponha Luz em todas casas, acabe com a escuridão.
Use todo TEU PODER, cuide sempre desse lar. Faça que todos se unam, e possam sempre se amar. Não esqueça um só dia, de vir nos visitar. Sente conosco na mesa, quando formos nos alimentar.

DEUS de Amor meu Pai Eterno, jamais esqueça de nós. Ajude em todas as casas, crianças, pais e avós. Aceite o meu pedido, eu confio em Vós. Não deixe ninguém sofrer, nunca nos deixe a sós.

Abençoe esta casa, como abençoaste tudo aqui. Prometo de coração, sete vezes repetir. Meu DEUS, eu Te amo, vivo somente para Ti. Tua Lei e Mandamentos, sempre hei de seguir.

Amém.
________________________________________________________________________________


Oração a São Jorge

Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, e sangue do meu Senhor Jesus Cristo no corpo meu se derrame , hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem , tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar , cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina Graça , a Virgem Maria de Nazaré me cubra com o seu sagrado e divino Manto, me protegendo em todas as minhas dores e aflições , e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder , seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus , em nome de Maria de Nazaré , em nome da falange do Divino Espírito Santo , estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas , defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas as sua más influências , e que debaixo das patas do seu fiel ginete , meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós , sem se atreverem a Ter um olhar sequer, que me possa prejudicar. Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
________________________________________________________________________________


Prece de Cáritas

Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai a força aqueles que passam pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus! Daí ao viajante a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Daí ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores, derramarem por toda a parte a paz, a esperança, a fé e a bondade.

Deus! Um raio, uma centelha de Vosso divino amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de louvor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos de braços abertos, oh poder! oh beleza! oh bondade! oh perfeição! E queremos de alguma sorte merecer a Vossa divina misericórdia.

Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade e a humildade senhor, que fará das nossas almas um espelho onde há de se refletir a Vossa divina imagem. Assim Seja!
________________________________________________________________________________


Oração ao paio João

Pai João que estás em nosso pensamento e ocupas um lugar de destaque em nosso coração.
Abençoado seja o teu nome no Céu, assim como de redenção foi o teu sofrimento na Terra.
Benditas sejam as tuas agonias físicas, assim como para sempre sejam louvadas as tuas angústias morais. Intercede por nós junto ao Pai-Misericordioso, tu que já galgaste as escaladas luminosas da espiritualidade, e comunica-nos essa força inquebrantável que elevou teu espírito aos páramos celestiais, onde te encontras.
Anima-nos a prosseguir, impávidos e serenos, através dos obstáculos da vida e combate, em nós, o desânimo traiçoeiro que, como o banzo fatídico, nos aniquila o ser.
Ajuda-nos a vencer na vida material, assim como quando em vida tu ajudaste, com teu labor escravo, o teu senhor de engenho.
Ensina-nos a ter, com tua experiência milenar, a calma, a resignação, a compreensão que muito necessitamos e que estejamos sempre contigo, assim como Jesus te tem na Santa Glória.
A ti, bondoso Pai João, oferecemos esta prece, reafirmando a nossa fé, a nossa crença e a nossa esperança na tua força espiritual sempre a serviço do bem.
Protege-nos, querido Pai João que tanto sofreste quando de tua passagem pela Terra.
Dá-nos a coragem que, às vezes, nos falta, para que possamos prosseguir em nossa jornada, e algum dia, tenhamos merecimento para receber as graças Divinas.

Assim seja.
________________________________________________________________________________


Oração a Nossa Senhora do Rosário

Eu vos saúdo ó Virgem Gloriosa, estrela mais brilhante do que o sol, mas branca do que o lírio, mais elevada nos céus do que todos os Santos.

A vós sois reverenciada por toda a terra, recebei as minhas humildes homenagens e vinde em nosso auxílio, no meio de Vossos dias, tão gloriosos nos céus.

Não esquecei ó Virgem Mãe as tristezas da terra; lançai um olhar de bondade para os que estão no sofrimento e que lutam contra as dificuldades e que não cessam de umedecer os lábios nas amarguras desta vida.

Tenha piedade dos que choram, dos que oram e dos que temem. Dai a todos a esperança e paz.

Assim Seja!
________________________________________________________________________________

Oração a Nossa Senhora da Cabeça

Eis-me aqui prostrado aos vossos pés, ó mãe do Céu e Senhora Nossa!
Venho louvar-vos e agradecer-vos
todos os benefícios espirituais e temporais
que de Deus me tendes alcançado.
Que louvores vos posso dar, ó Mãe bondosa!
Ah! Tendes compaixão de mim!
Minha alma sofre o remorso
de tantas vezes Ter ofendido o Vosso divino filho
e sente não possuir as virtudes
que mais agradáveis são aos vossos olhos de Mãe.
Dai-me Senhora, as graças necessárias
para eu ser um bom cristão, fiel cumpridor das Leis da Igreja,
e constante imitador das vossas incomparáveis virtudes.
Iluminai a minha fraca inteligência,
para que compreenda cada vez mais que,
a única felicidade na Terra é servir a Deus,
e trilhar com os santos o caminho do Céu. Fortificai minha vontade
para que eu não me deixe jamais
levar por minhas paixões e pelas tentações do mundo.
Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado,
e ame a vida austera e cristã que exigis de vossos devotos.

Tende piedade das minhas misérias espirituais!
E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também
daquelas que afligem o meu corpo
e enchem de amargura a minha vida terrena.
Dai-me saúde e força para que possa cumprir todas as minhas obrigações
e vencer todas as dificuldades que me opõem o mundo.
Não permitais que a minha pobre cabeça
seja atormentada por males
que me perturbem a tranqüilidade da vida.
Pelos merecimentos de vosso divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo,
e pelo amor que a Ele consagrais,
alcançai-me a graça que agora vos peço (faça seu pedido)
Aí tendes, ó mãe poderosa, a minha súplica humilde.
Se quiserdes, ela será atendida.
Ah! Não deixeis de atender-me, ó Rainha do Céu e da Terra!
Por toda parte cantarei louvores a vossa bondade e ao vosso poder,
ó Senhora da Cabeça, até que chegue o dia em que,
levado por vós, eu entre no gozo eterno do céu.
Assim seja.