quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Banhos na Natureza

Banhos na Natureza

Não são apenas os banhos preparados que são usados para descarga/energização, os banhos naturais são excelentes. Por exemplo: os banhos de cachoeira, de mar, de água de Mina, de chuva, de rio, etc.

São banhos que realizamos em locais de vibração da natureza, onde as energias são abundantes. Neste caso, não precisamos nos preocupar em não molhar os chacras superiores (coronal e frontal). Claro que devemos para isto buscar locais livres da poluição.

Dentre eles podemos destacar:

- Banhos de Chuva:

O banho de chuva é uma lavagem do corpo onde as energias de quase todos os orixás se unificam, pois temos a água doce de Oxum, a força do sol de Oxalá, dos ventos de Iansã…Uma limpeza de grande força.

- Banhos de Mar:

Ótimos para descarrego e para energização. O poder do sal encontrado no mar como poderoso desagregador de larvas astrais junto com o movimento cíclico das ondas que se renova funciona como um poderoso descarrego e energizador.

Não é à toa que percebemos na virada de ano o famoso pulo das sete ondas. Aproveite a sensação gostosa do mergulho no mar e vibre pedindo a força do povo d’água para que revigorem suas energias e levem todas as forças negativas.

- Banhos de Cachoeira:

Com a mesma função do banho de mar, só que executado em águas doces. A queda d’água provoca um excelente “choque” em nosso corpo, restituindo as energias, ao mesmo tempo que limpamos toda a nossa alma. Saudemos, pois Mamãe Oxum e todo povo d’água. Ideal se tomado em cachoeiras localizadas próximas de matas e sob o sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário