sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A magia da Pemba

Pode-se afirmar que a Pemba é um instrumento Sagrado da Umbanda, 


Pois nada se pode fazer com segurança sem os Pontos Riscados por ela. 
A Pemba é confeccionada em Calcário e modelada em formato ovóide 
alongado e serve para ao riscar um ponto, estabelecer 
Ritualisticamente o Contato Vibratório com as Energias Astrais. 
A Pemba serve também a outras determinações ordenadas pelos Guias, 
muito utilizada na mistura com outros elementos a fim de promover 
limpeza áurica no ambiente e nos médiuns durante a abertura dos 
trabalhos mediúnicos. 
A Pemba pode ser encontrada nas mais variadas cores, as quais são 
utilizadas pelas entidades ou pelo sacerdote de acordo com o que se 
deseja obter. 
Na antiguidade, os velhos magos, experimentados e tarimbados na magia 
etéreo-física, preparavam a pemba, numa mistura homogênea de certos 
elementos minerais e vegetais da Natureza, que depois eram imantadas e 
consagradas, tornando-se poderosos instrumentos na magia. Hoje, raros 
são aqueles que conhecem a verdadeira confecção de uma verdadeira 
Pemba. As que se encontram a venda nas casas do ramo são somente 
feitas de calcáreo, desprovidas de todos os materiais necessários à 
sua efetivação magística. 
Quando um Guia Espiritual, verdadeiramente incorporado pega uma Pemba 
na mão, esta, imediatamente torna-se imantada e pronta para o uso 
Magístico; quando acaba de utilizá-la, volta a ser simplesmente um 
Pemba comum. 
Conceitos de Pontos Riscados 
Para o Umbandista, o ponto riscado é um instrumento precioso para os 
trabalhos magísticos efetuados pelas entidades espirituais; afinal de 
contas ele possui um grande significado e valor magístico. 
Muitos pontos riscados pelas entidades espirituais, são selos, o 
cartão de visitas, a identificação, o brasão e a bandeira da entidade. 
É uma espécie de campo de forças onde o instrumento utilizado pelas 
entidades em seu efetivo campo de trabalho é a Pemba. E esta maneja as 
forças de sorte a lhe conferir afinidade com a entidade, identificando 
a quem ela se subordina, bem como os seus domínios ao ser usado para 
riscar o ponto. 
Muitos pontos riscados são ordens efetuadas aos elementais da 
Natureza, bem como às forças cósmicas, formando todo um plano de ação 
e reação. 
Os pontos riscados são verdadeiros códigos registrados e sediados no 
mundo espiritual. Eles identificam poderes, tipos de atividades e os 
vínculos iniciáticos das falanges. Quando são traçados sem 
conhecimento de causa, não projetam sua grafia luminosa e não passam 
de rabiscos inócuos. 
Como podemos ver, os pontos riscados são magias, portanto para se 
utilizar deles é necessário ter os devidos conhecimentos. Riscar um 
ponto de trás para frente é inverter ou perverter a força da magia. 
Portanto não basta ver um ponto num livro ou numa apostila para riscá- 
lo sem o devido conhecimento. O mau uso do ponto riscado pode levar a 
conseqüências imprevisíveis, comparáveis as de um leigo em assuntos de 
eletricidade, entrando numa casa de força e pondo-se a manejar as 
chaves ou embaralhar os fios, com o que acabará por provocar curtos 
circuitos, incêndios e eletrocussões em si e nos outros. 
O ponto riscado pode ser usado, dependendo do trabalho ou cerimônia a 
ser realizada, utilizando Pemba, Fundanga (pólvora), Ervas, Pedras e 
outros elementos naturais, com o ponteiro na areia, e até mesmo 
mentalmente, o que requer muita prática. Mas lembre-se: só se utiliza 
pólvora e Bebida alcoólica aliada a pontos riscados, com autorização 
superior. 
Quanto ao uso da Pemba, estude o sentido e o valor das cores. Só 
utilize a Pemba Preta aquele que for autorizado para tal. Na Umbanda o 
mais usual é o trabalho com Pemba Branca, Azul, Verde, Rosa, Laranja, 
Roxa, Lilás, Amarela, Vermelha, etc. 
Lembrem mais uma vez, que todo ponto riscado é magia, com toda 
simbologia de sua grafia e ondas vibratórias. Por exemplo, a suástica 
como símbolo sagrado, cuja utilização data de tempos imemoriais, 
símbolo este utilizado até mesmo pelos Papas da religião Católica, 
teve suas ondas invertidas pelos pseudo-arianos e como símbolo, 
acobertou e direcionou a Segunda Guerra Mundial. 
É interessante também observar que, quando um filho de Umbanda se 
apresenta perturbado dentro de um templo, muitas vezes notamos um Guia 
Espiritual (ou mesmo um sacerdote gabaritado) cruzar seu corpo com 
Pemba. Isso representa a Escrita Divina, através da magia para chamar 
à razão a entidade obsessora, afim de que ela possa conhecer por meio 
deste traçado cabalístico, o seu erro e abandonar esse filho que até 
então obsedava, como também riscar um ponto de proteção ao filho. 
Assim pode-se afirmar sem sombra de dúvidas que sem os pontos riscados 
nada se poderia fazer com segurança na Umbanda. 
O que devemos ter cuidado é quando achamos que somente basta riscar 
setas, ondas, sol, lua, círculos, quadrados, espirais, estrelas (de 
todas as pontas), raios, etc, que estaremos riscando a Lei de Pemba em 
sua totalidade. Ledo engano. Ali esta impresso um grafia geométrica 
sagrada, funcional para certos aspectos, mas somente uma grafia 
geométrica (tão bem explanada pela radiônica e pela Cabala Hebraica), 
mas nunca a Lei de Pemba em sua amplitude. Não basta olharmos um ponto 
riscado e simplesmente dizermos: Esse Ponto é da vibração de Yansã, 
Ogum e tem Yemanjá também. Ou mesmo dizer: O Caboclo que riscou o 
ponto é de Oxossi; tem Xangô e Omulú. Pergunto: Pra que? Por que? O 
que quer dizer? Que ordem esta emanando? Que forças estão sendo 
ordenadas e comandadas? Complicado né. Portanto, não não é seguro 
riscar Pemba a torto e a direita, achando estar investido de forças 
celestes, para realizar atos magisticos que você mesmo não é 
conhecedor. 
Sarava Umbanda

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